Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Submarino Viagens, da CVC Corp, conclui aquisição da Almundo

Novo logo CVC Corp

A Submarino Viagens, da CVC Corp, adquiriu a Almundo

A Submarino Viagens, da CVC Corp, acabou de concluir a aquisição da Almundo, que era parte do Grupo Iberostar, com presença em países como Argentina, Brasil, Colômbia e México. A compra havia sido anunciada ao mercado em 1º de agosto de 2019 e o negócio agora acaba sendo com êxito. A Almundo é a 9ª aquisição da CVC Corp nos últimos cinco anos, sendo a terceira aquisição internacional.

Em 2018, a CVC Corp já havia adquirido 2 empresas na Argentina, sendo elas o Grupo Bibam e a Ola. Agora, antes de finalizar a compra, os processos tiveram que ser validados pela auditoria legal e financeira, bem como parecer favorável do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, no Brasil. A transação será submetida às autoridades de defesa da concorrência na Argentina, sem que tal submissão seja condição para o fechamento da operação.

Juan Pablo Lafosse continua como diretor Geral da Almundo, passando a se reportar ao presidente da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça. O negócio está em linha com a estratégia da CVC Corp de digitalização de suas plataformas de turismo e de expansão internacional para América Latina, com consolidação do mercado argentino, um dos principais da região.

Luiz afirmou que “a Almundo agrega forte cultura digital e de tecnologia à CVC Corp, por já ter nascido como uma start-up, antenada com as mais modernas tendências globais e tem o propósito de oferecer a melhor experiência de compra e de viagem ao consumidor, em linha com a estratégia da Submarino Viagens e da CVC Corp”.

Já Juan Pablo Lafosse acrescentou que ele e todo time da Almundo estão muito felizes em fazer parte do maior grupo de viagens da América Latina e estão 100% comprometidos em apoiar a Submarino Viagens e toda a CVC Corp na aceleração da transformação digital do grupo. “Por outro lado, fazer parte da CVC Corp traz ainda mais musculatura à Almundo e aumenta significativamente a competitividade, à medida que passa a ter acesso a um amplo portfolio de produtos e serviços de turismo”, afirmou.

Receba nossas newsletters