Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Tourico Holidays apresenta nova plataforma XML e lança pacotes para Disney

.

.

A Tourico Holidays acaba de implantar um novo sistema que oferece a seus clientes acesso ilimitado aos múltiplos produtos por meio da plataforma XML. Em visita a sede paulista do Mercado & Eventos; o vice-presidente global da empresa; Amir Kalmar; foi recebido pela diretora geral Mary Masgrau e falou dos resultados alcançados em 2009 e das expectativas para o ano de 2010. Estavam presentes na reunião também a presidente da América Latina e Região; Jacqueline Lacoste; a gerente regional; Monica Galvão; Gabriela Duarte; de vendas e Karin Cortijo; de produtos.

Em 2009; mesmo diante de crises; a Tourico Holidays atingiu um crescimento de 14% em sua receita e 23% em reservas. Para Kalmar o sucesso se deve ao grande investimento que a empresa faz em tecnologia e ao modelo único de negócio que possui com a hotelaria. “Nós temos temos um modelo que nos permite trabalhar de acordo com a demanda. Na rede hoteleira; nós compramos com antecedência e com isso podemos nos adaptar as mudanças do mercado. Aumentamos os preços quando podemos e quando a oferta é baixa temos margem para negociação. Vale lembrar que não trabalhamos com reservas. É como se nós administrássemos o maior hotel do mundo”; disse.

Toda a tecnologia utilizada pela Tourico é proveniente de uma empresa própria do grupo. Para Kalmar esse é um diferencial que promove maior eficiência as suas operações. “Todas as nossas transações são feitas online por meio do site. Reservas; marketing; confirmações. Isso facilita muito o serviço. Além disso; temos informações em tempo real o que nos permite entender o mercado e tomar as devidas ações em tempo”.  Durante a reunião; o VP mostrou as mais recentes atualizações do sistema; que apresentava 342 reservas feitas na última hora.

De acordo com Kalmar; a grande novidade para o ano é mesmo a nova plataforma XLM; que oferecerá a seus clientes benefícios como: acesso ao business analytics; informação sobre as tendências de mercado; análise de dados em tempo real; bem como um pacote de dados planejado para aumentar a conversão e maximizar o retorno sobre o investimento dos clientes. Além de gerar conteúdo dinâmico como etiquetas de desconto progressivo pague/fique; etiquetas de Exclusive Deal; texto descritivo em múltiplos idiomas e pagamentos por meio de múltiplos tipos de moeda.

Atualmente; a Tourico possui contrato com 16 mil hotéis; 3;3 mil atividades turísticas; 11 linhas de cruzeiro e quatro empresas de aluguel de carros. Até o final do ano o objetivo é ter 30 mil hotéis; sendo que mil trabalharão dentro do modelo único de compra antecipada. De todas as atividades; a hotelaria representa cerca de 94% da receita da empresa. Mas segundo Kalmar; esses números tendem a diminuir com a implantação da nova plataforma. “Os outros produtos terão maior destaque; com isso a representatividade de cada um aumentará”.

A Tourico Holidays opera em mais de cem países e segundo o VP; o Brasil está entre os quatro maiores mercados. “O Brasil seria o primeiro no ranking da Tourico se não fossem tantos os cancelamentos. Mas entendemos que isso faz parte dos negócios. Ainda assim; o Brasil se encontra em uma posição muito boa e é um dos mercados mais importantes para nós”. Finalizando o encontro; Kalmar revelou que em breve (de dois a três meses) lançará pacotes online para Disney. “Esta é uma novidade até para mim”; disse Monica Galvão.

Informações: www.touricoholidays.com.

Amir Kalmar com sua equipe da Tourico Holidays Monica Galvão, Jacqueline Lacoste, Gabriela Duarte e Karin Cortijo

Receba nossas newsletters