Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Trendcursos traz inovações e curso exclusivo da Disney; entenda

Sergio Lopes, diretor de Engenharia Humana da Trend

Sergio Lopes, diretor de Engenharia Humana da Trend


A Trend apresentou ao mercado nesta semana a sua nova plataforma de treinamentos e capacitações para colaboradores e agentes de viagens. O Trendcursos agrega treinamentos à distância desenvolvidos pelo Trend Training Center (TTC), com conteúdo relacionado às ferramentas da operadora e a produtos de fornecedores parceiros. Entre os destaques, um curso exclusivo homologado pela Disney. O M&E conversou com Sergio Lopes, diretor de Engenharia Humana da Trend e responsável pelo projeto. Veja abaixo a entrevista:

M&E – Como será o funcionamento do Trendcursos e como o agente de viagens pode participar?
Sergio Lopes –
O Trendcursos é um ambiente virtual de aprendizagem totalmente gratuito e que disponibiliza diversos tipos de conteúdo, tais como videoaulas, cursos interativos, tutoriais e podcasts, desenvolvidos especialmente para os nossos colaboradores, clientes e fornecedores. Todos os agentes de viagens podem acessar esta ferramenta. Para se cadastrar é fácil e rápido: basta acessar o site www.trendcursos.com.br, clicar em “Criar uma conta” e seguir o passo a passo. 
 
M&E – Quais são os cursos já disponíveis para os agentes de viagens e como eles são selecionados?
Sergio Lopes –
Já estão disponíveis conteúdos relacionados ao NaTrend, o novo portal de reservas da operadora; ao Beto Carrero World; ao destino Santa Catarina; à Norwegian Cruise Line e a locadoras Dollar, Movida, Hertz, Localiza, Avis e Alamo, além da Disney. Inclusive, somos a única operadora brasileira que conta com um curso gratuito exclusivo e homologado pela Disney. Todos os conteúdos foram selecionados de acordo com a estratégia do negócio e estão alinhados com as nossas áreas de Produtos Nacionais e Internacionais, Lazer e Vendas. 
 
M&E – Quais vantagens o Trendcursos traz para o mercado?
Sergio Lopes –
Apenas para destacar alguns, posso citar a disponibilização de conteúdo 24 horas por dia e o layout de fácil navegação, totalmente responsivo, permitindo que o agente de viagens acesse por meio de celulares e tablets, por exemplo. É o que chamamos de usabilidade, característica fundamental nos dias de hoje para qualquer ferramenta. Cabe ressaltar também que, por ser uma plataforma interativa, sua utilização pode estimular a criação de uma linha direta entre o agente de viagens e o Trend Training Center a partir da implantação de ações on-line, como chats de discussão e fórum de dúvidas, entre outros.
 
M&E – Como os parceiros (fornecedores) podem participar do Trendcursos, provendo conteúdo para os colaboradores da operadora e para os agentes de viagens?
Sergio Lopes –
Quaisquer fornecedores podem nos procurar para integrar a plataforma e oferecer todo o tipo de conteúdo para os agentes de viagens e para a nossa equipe de colaboradores. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected]. Faremos uma análise de cada conteúdo e verificaremos a melhor maneira de adequá-lo ao ambiente.

Receba nossas newsletters