Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Turismo paranaense vive ‘momento histórico’, segundo a Setu-PR

Secretario de Turismo do Parana Marcio Nunes Turismo paranaense vive ‘momento histórico’, segundo a Setu-PR

Secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes Foto: Rafael Torres/M&E

CURITIBA – O secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, participou, na manhã desta segunda-feira (4), da abertura do Dia de Capacitações e Rodada de Negócios do 2º Integra BWT 2024 – Paraná, no Sesc Caiobá, em Matinhos, onde estão hospedados cerca de 130 agentes de viagens e convidados do evento da operadora. Para a Setu-PR, o estado vive um momento histórico no Turismo, registrando entre outras conquistas só em 2023, a geração de mais de 10 mil empregos no setor.

“O turismo internacional do Paraná foi o que mais cresceu no Brasil, 51%; o turismo rodoviário também, 37%. Tivemos a melhor temporada de verão de todos os tempos, com mais de 4,5 milhões de visitantes no litoral paranaense e, igualmente não foi diferente com Foz do Iguaçu, com as praias de água doce do rio Paraná e com os atrativos do interior do Estado”, enumerou Nunes.

O secretário lembrou ainda desse “momento histórico” que o Paraná vive, também marcado pela volta das convenções e das grandes operadoras de Turismo ao Estado do Paraná. “E, nada mais justo que trazer uma operadora paranaense, a BWT, que promove o turismo no Paraná para todo o Brasil e para todo o mundo”.

Para Nunes, fazer o 2° Integra BWT na praia de Matinhos, um dos símbolos dessa grande retomada de investimentos na atividade turística, e neste caso com esse olhar diferenciado pelo litoral do Paraná, é muito importante. “Os investimentos públicos que são feitos em obras de infraestrutura são importantes, então, para nós é uma satisfação muito grande estar aqui, na praia de Matinhos, no hotel do Sesc Caiobá, esse local tão emblemático trazendo agentes de turismo de todo o Brasil para participar desse grande encontro da BWT, uma empresa das mais respeitadas do mercado”.

Turismo de resultados – O secretário não tem dúvidas quando trabalha para fazer do turismo uma ferramenta não só de geração e inclusão de mão de obra, mas uma atividade de crescimento e desenvolvimento da economia estadual como um todo.

“O Turismo é um lugar, com uma história bem contada e um serviço bem prestado. E é nesse ponto que nós estamos chegando agora. O que faltava mesmo era organizar o sistema. Trata-se de poder qualificar os prestadores de serviço, mostrar o temos de melhor,  as nossas potencialidades e a certeza absoluta que estamos no caminho certo”, assinalou.

E acrescentou: “A partir do momento que consigamos transformar as nossas belezas naturais, os atrativos, hotéis, pousadas e todos os serviços na área de Turismo transformaremos a atividade em um negócio. Transformar isso em dinheiro é importante pois faz a economia do Estado girar e gerar empregos e renda”.

“O turismo, não tenho dúvidas, é um grande alavancador do crescimento, do desenvolvimento e da geração de emprego. Tanto que fechamos 2023 com perto de 10 mil empregos gerados pelo Turismo. Então, o Turismo está mostrando realmente que o governo fez uma aposta, mas uma aposta correta, com muita assertividade e segurança e sabendo que vai chegar naquele objetivo que desejamos, que é transformar esse grande negócio que é o Turismo com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no Paraná”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters