Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

“Vamos fazer o que for necessário”, diz ministro sobre IRRF

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, falou durante a coletiva de imprensa da Abav Expo 2021 sobre o impasse que o setor vive por conta do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), que tem alíquota hoje em torno de 25%. Segundo ele, o último entrave é um parecer do Ministério da Economia. “Sabemos da dificuldade do setor Estamos nos entendendo e vamos fazer o que for necessário”, destacou.

Machado ressaltou que isso é necessário para que as agências não sofram ainda mais tendo que submeter a este imposto justamente no momento em que o fluxo de viagens internacionais começa a aumentar. “Somos totalmente sensíveis ao que está acontecendo e as agências podem contar conosco.

Magda Nassar, presidente da Abav, por sua vez, lembrou que Abav, Braztoa e Clia já fizeram tudo quer poderia ser feito e reiterou que tanto o Ministério do Turimso quanto a Embratur têm se esforçado para que este pleito seja atendido. “Há mais ou menos um ano e meio ouvimos todas as semanas de que a publicação será na semana seguinte. Temos feito nossa lição de casa e o governo sabe que este é um tema prioritário. Não faz sentido ter a abertura internacional e não ter a redução do IRRF”, falou.

Ainda sobre o tema de viagens internacionais, Machado Neto destacou que é preciso extinguir a necessidade de teste PCR para entrar no país, uma vez que isso inibe as viagens. Segundo ele, o tema será tratado neste mês em reunião com os ministros do Turismo do Mercosul.

Receba nossas newsletters