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Vendas da PB na Nascimento já alcançam resultado de 2012

Mariana Coelho, de Campina Grande, Roberto Brunet e Breno Mesquita, de João Pessoa, com Dyrana Guimarães e Cleiton Feijó, da Nascimento

Mariana Coelho, de Campina Grande, Roberto Brunet e Breno Mesquita, de João Pessoa, com Dyrana Guimarães e Cleiton Feijó, da Nascimento


A Nascimento e a Paraíba ofereceram uma capacitação sobre o destino para agentes de viagem e staff da operadora no Rio de Janeiro, com total de 130 participantes. A empresa é parceira da Festa de São João de Campina Grande (PB), evento de 30 dias de forró que completa três décadas neste ano.

De acordo com Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento Turismo, após o início da realização de eventos sobre o destino, a operadora já vendeu, nos três primeiros meses deste ano, um volume igual ao do ano passado inteiro. “Além disso, desde o último evento sobre Paraíba realizado em São Paulo, há 30 dias, tivemos o dobro de room nights do início do ano”.

O estado da Paraíba firmou parceria com os municípios de Conde, Campina Grande e João Pessoa para promover o destino junto às operadoras brasileiras, lembrou Marianna Coelho, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. Segundo Roberto Brunet, secretário de Turismo de João Pessoa, uma pesquisa recente revelou que o número de agente capacitados para vender a cidade é muito pequeno.

“Por isso resolvemos massificar os treinamentos nas principais cidades brasileiras. Um evento como esse da Nascimento fomenta a capacitação do agente de viagem, que é quem vende”, destacou o secretário.

A parceria da Nascimento com o governo da Paraíba entra em sintonia com a nova estratégia da empresa, lançada em agosto do ano passado, de aumentar o share de produtos nacionais de 7% para 25% – que está em 17% atualmente – sem reduzir os outros produtos.

A Nascimento vai promover seis eventos da Paraíba neste semestre. O objetivo, informou Cleiton Feijó, é “capacitar e dar segurança ao agente, para que ele possa fidelizar cada vez mais o cliente, para que faça a diferença no mercado”.

Pamela Mascarenhas

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