Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Vendas de resorts da Visual crescem mais de 30% em 2013

A Visual Turismo obteve crescimento acima de 30% no volume de vendas de pacotes para resorts em 2013, comparando-se a 2012. O resultado foi decisivo para a expansão de 27% no faturamento acumulado do ano, contribuindo também para elevar o tíquete médio de R$ 1.700 para R$ 2.018.

Os destinos domésticos representam a maior parte da receita, com participação de 65% a 70% das vendas. No portfólio da operadora constam os principais resorts do país, que correspondem a cerca de 100 empreendimentos, e do exterior. Segundo o diretor Afonso Gomes Louro, o ranking de vendas em âmbito doméstico é encabeçado pela rede Villa Galé (com unidades na Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro), Grand Palladium (Bahia), Iberostar (Bahia) e Sauípe (Bahia).

“Muitos de nossos clientes são famílias de classes A e B que planejam com antecedência a viagem e também o pagamento do pacote, o que ajuda a explicar o sucesso das nossas operações neste segmento. Tanto que, tradicionalmente, figuramos entre os campeões nos rankings de premiação anuais desses empreendimentos. No entanto, temos produtos para todos os públicos, de roteiros para Porto Seguro (BA) a partir de R$ 600 até programas mais elitizados”, ressaltou Louro.

Os valores, ainda segundo o diretor, estão atrelados às mudanças constantes nas tarifas aéreas, no entanto, há boas condições de negociação com os resorts e as companhias aéreas. Fato que justifica o dado de que pelo menos 70% dos pacotes adquiridos na operadora têm o transporte aéreo incluso. A empresa também oferta pacotes de hospedagem no qual o cliente pode utilizar o próprio carro, geralmente quando o empreendimento está a até 150 km do ponto de partida.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters