Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Viagens corporativas devem atingir US$ 1 trilhão de valor de mercado até 2030

wifi aeropuerto Viagens corporativas devem atingir US$ 1 trilhão de valor de mercado até 2030

Embora a recuperação pós-pandemia deste segmento tenha ficado aquém do ressurgimento das viagens de lazer, o mercado foi estimado em 665,3 bilhões de dólares em 2022 (Divulgação)

Apesar do aumento das reuniões virtuais e do sistema home office, as viagens de negócios devem atingir quase US$ 1 trilhão até 2030. Embora a recuperação pós-pandemia deste segmento tenha ficado aquém do ressurgimento das viagens de lazer, o mercado foi estimado em 665,3 bilhões de dólares em 2022. Até 2030, chegará a US$ 928,4 bilhões, após uma década de 4,3% de crescimento anual composto (CAGR), segundo uma nova previsão da Research and Markets.

De acordo com o estudo, a China terá o aumento mais rápido nos gastos com viagens corporativas à medida que se afasta da sua política de zero Covid-19 e registra um forte crescimento do PIB. A Research and Markets prevê que os gastos crescerão a uma taxa anual de 6,2% entre 2022 e 2030 na China, atingindo US$ 59,2 bilhões até 2030. Outros países com forte desempenho ao longo da década serão o Canadá (4,3% CAGR), a Alemanha (3,7%) e o Japão (3,2%),

Durante a próxima década, as empresas gastarão mais do que nunca em hospedagem e alimentação para viagens, com a previsão de um crescimento anual de 5% para o setor, chegando a 509,8 bilhões de dólares até 2030. O estudo revela ainda que os viajantes de negócios também ficarão bem entretidos em seus passeios. Prevê-se que o segmento de entretenimento cresça a uma taxa anual de 3,8% justamente por conta da tendência do bleisure.

“O crescimento surge apesar dos desafios significativos para a economia global e para o setor das viagens de negócios, incluindo a guerra em curso na Ucrânia e uma desaceleração da inflação mais lenta do que o esperado. Em particular, a inflação dos alimentos e dos combustíveis continua sendo um grande obstáculo nos países em desenvolvimento, e os preços elevados continuam afetando os gastos e a confiança dos consumidores em todo o mundo”, informou o estudo.

No entanto, os especialistas estão confiantes de que as novas tecnologias, incluindo a Inteligência Artificial (IA) generativa e aplicada e a industrialização da aprendizagem automática, impulsionarão as economias num futuro próximo. “Sendo assim, o mercado das viagens de negócios colherá os benefícios deste crescimento econômico, apesar da exposição do setor a forças regulatórias e tecnológicas complexas”, finalizou a Research and Markets.

Receba nossas newsletters