SÃO PAULO – Se tem uma estratégia que está fazendo a ViagensPromo crescer no mercado, pode ter certeza que é o investimento em assentos aéreos para os mais diversos destinos queridos pelos brasileiros. Seja no nacional ou no internacional, a operadora prepara surpresas para seus agentes de viagens em 2024. Foi o que disse o sócio-diretor da ViagensPromo, Renato Kido, em entrevista ao M&E durante o Lacte 19, nesta segunda-feira (26).
O momento atual da ViagensPromo é investir em aeronaves, buscando muitas oportunidades neste tipo de negócio. Teremos muitas novidades para o segundo semestre, tanto para o nacional, como internacional. Já temos inclusive mais de 50% da temporada para Bariloche devidamente vendida”
“Investir em assentos aéreos. É o que mais fazemos hoje. Para uma operadora ter maior disponibilidade, maior prateleira para os agentes de viagens, é preciso brigar por assentos aéreos. O momento atual da ViagensPromo é investir em aeronaves, buscando oportunidades neste tipo de negócio. Teremos muitas novidades para o segundo semestre, tanto para o internacional, como para o nacional também. Já temos inclusive mais de 50% da temporada para Bariloche devidamente vendida”, disse Kido.
O sócio-diretor da ViagensPromo disse que está estudando duas novas rotas internacionais, mas ainda nada confirmado. “Vamos ampliar muito o nosso leque de voos e garantir muitos assentos. Teremos, em 2024, praticamente três vezes mais assentos em relação a 2023, sendo a maioria em fretamentos aéreos. Meu número em bloqueios é pequeno, porque não proporciona tanto volume, por isso queremos operar com frete por conta da maior disponibilidade e de melhores condições”, destacou ele.
“Vamos ampliar muito o nosso leque de voos e garantir muitos assentos. Teremos, em 2024, praticamente três vezes mais assentos em relação a 2023, sendo a maioria em fretamentos aéreos”
Entre os voos internacionais, há estudos e negociações inclusive para o Caribe. Enquanto isso, o VP Premium segue cada vez mais consolidado no mercado. “A gente está estudando mais três rotações para 2024 e 2025, por exemplo, e a chegada em novos destinos. Muitas redes hoteleiras estão nos procurando por conta deste produto”, complementou Renato.
VIAGENSCORP – Questionado sobre o momento da ViagensCorp, braço corporativo do Grupo ViagensPromo, Kido disse que 2024 vai marcar o ano do recomeço para a empresa. “Em 2023, tivemos que ser mais tímidos por conta de uma reestruturação interna para entregar um produto pronto, com sistema próprio para o mercado corporativo, o que passa pelo investimento em novas ferramentas para que o agente consiga distribuir melhor nossos produtos corporativos”, finalizou.