O ano de 2024 foi marcado por resultados expressivos para o Visit Iguassu na divulgação do destino Foz do Iguaçu. No total, foram 2.698 matérias publicadas, um aumento de 691 registros em comparação a 2023. Além disso, o valor de mídia espontânea acumulado ao longo do ano foi de R$ 158.334.807,27, representando um crescimento de aproximadamente 17% em relação a 2023, quando o montante registrado foi de R$ 135.182.090,78.
Entre as ações que impulsionaram esses resultados estão as presstrips, o projeto Influencers Experience e a captação de produções audiovisuais, como programas de TV, que destacaram as belezas e a estrutura de Foz do Iguaçu. O investimento em campanhas e ações estratégicas integram o plano anual de trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, e conta com a união de esforços e orçamentos das iniciativas públicas e privadas.
“Esses resultados mostram que a união de esforços e o trabalho colaborativo entre o Visit Iguassu e nossos parceiros foram determinantes para consolidar Foz do Iguaçu como um destino competitivo no cenário nacional e internacional. Vamos continuar investindo em estratégias inovadoras para elevar ainda mais o potencial turístico e de negócios da região”, destacou Jaime Mendes, presidente da Visit Iguaçu.