Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Visit Iguassu organiza missão para atrair turistas da China

Comitiva da Missão China em encontro com agentes e operadores de turismo chineses.

Comitiva da Missão China em encontro com agentes e operadores de turismo chineses.

De acordo com estatísticas apontadas pelo Ministério do Turismo, a cada ano aumenta o número de chineses que vêm ao Brasil em busca de experiências culturais e ecoturismo. A pesquisa realizada, mostra que, em 2018, 66 mil chineses estiveram no Brasil e prevê que até 2022 esse número possa ultrapassar os 90 mil.

Entre os principais destinos escolhidos pelos turistas está Foz do Iguaçu, que fica atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. De acordo com estatísticas apresentadas pelo Parque Nacional do Iguaçu, em 2017, 14.968 chineses estiveram nas Cataratas do Iguaçu; já em 2018, esse número subiu para 18.371, representando um crescimento de 22%.

Pensando em estimular esse mercado, que movimenta US$ 250 bilhões anualmente na economia mundial, acontecerá no dia 20 de maio a missão de negócios do Brasil na China, em comitiva organizada pela Visit Iguassu. A viagem, realizada pelo segundo ano consecutivo, é uma grande oportunidade para divulgar o potencial turístico brasileiro no continente asiático e para promover a abertura do mercado chinês.

“Estamos muito animados em organizar novamente essa missão internacional, um trabalho que começou em 2018 e ganha ainda mais força em 2019, pois ele representa mais um passo em direção ao mercado chinês. Em outra ponta, temos trabalhado intensamente para diminuir a distância física, que impõe limitações, com ações para ampliar nossa conectividade e assim poder receber cada vez mais esses visitantes”, completa Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu.

Com essa missão, o Destino Iguassu pretende reforçar sua presença no mercado de viagens da China. As empresas Embratur, Visit Iguassu, Rio CVB e RIOgaleão também estarão presentes em workshops nas cidades de Beijing e Chengdu. Nessas cidades, a comitiva irá encontrar agentes e operadores de turismo e apresentar destinos brasileiros, infraestrutura, atrativos para incentivar o incremento de fluxo desse mercado no Brasil.

 

Receba nossas newsletters