Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Azul cria aplicativo para mapear o céu do país

Na home, Gianfrando Betting. Acima, Bruno Brazão, Victor Blazec e Daniel Martins, da DPZ com Fabio Marão, da Azul

Na home, Gianfrando Betting. Acima, Bruno Brazão, Victor Blazec e Daniel Martins, da DPZ com Fabio Marão, da Azul


A Azul lançou nesta quinta-feira (30/01), o aplicativo #AzuldoBrasil para smartphones com tecnologia iOS e Android. Com ele, os usuários podem mapear – na verdade, trata-se da criação de um céu fotográfico do Brasil. Segundo o diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul, Gianfranco Beting, o diferencial do aplicativo lançado é “proprietário”. “Ninguém conhece os céus do país como nós [Azul], disse.

Em parceria com a DPZ –  criadora do app –  a Azul espera que os usuários do aplicativo expressem os mais diferenciados ângulos dos céus do país de maneira colaborativa. “O aplicativo tem uma grade que corresponde a mil metros quadrados do ponto fotografado no céu. A ideia é mapear todos os pontos do país a partir dos olhos de cada usuário”, afirmou o gerente de marketing Interativo da Azul.

“No início de 2013 levamos à Azul uma proposta de ação colaborativa com fotos do céu que faria parte de uma campanha institucional. A Azul percebeu a possibilidade de expandir algo pontual para um movimento para mapear o céu. A partir daí redesenhamos a ação, criando o app”, conta Viktor Blazek, diretor de criação da DPZ Propaganda.

Como funciona – Após baixar o aplicativo, o usuário se cadastra ou se conecta pelo Facebook. Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser e cada registro vai ajudar a completar o mapa do céu brasileiro. Quando a câmera mira no céu, o visor da câmera mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo.

O usuário envia a foto, dá uma legenda e pode clicar o quanto quiser, dos mais variados lugares. Haverá um ranking e quanto mais fotos o usuário tirar melhor colocado ele estará. Quando um usuário fotografar um determinado quadrante pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo, a foto Esse Céu é Meu. Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes, por qualquer usuário. Desde sua fundação a Azul é a companhia aérea que mais cresce no Brasil e oferece a maior malha aérea do País. São mais de 100 destinos ou 90% de todos os aeroportos regulares em todo o Brasil.

Para baixar o aplicativo acesse www.azuldobrasil.com.br.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters