Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Emirates planeja transportar 70 milhões de passageiros até 2020

Emirates é atualmente a maior operadora do Airbus A380 e do Boeing 777

Emirates é atualmente a maior operadora do Airbus A380 e do Boeing 777


A Emirates espera transportar 70 milhões de passageiros até 2020. A companhia aérea em conjunto com os seus parceiros em Dubai já trabalham para garantir uma infraestrutura capaz de suportar esse crescimento.

Esses planos foram revelados ontem por Tim Clark, presidente da Emirates Airline, durante uma apresentação aos delegados do Bureau International des Expositions (BIE), que foram visitar os Emirados Árabes Unidos para tomar a decisão final sobre a cidade anfitriã para a Expo2020.
Além de Dubai estão na disputa as cidades de Ekaterinburgo (Rússia), Izmir (Turquia) e São Paulo (Brasil).

“Em 2020, teremos mais de 250 aeronaves servindo cerca de 70 milhões de passageiros em seis continentes. Assim, seremos a maior companhia aérea do mundo em tráfego internacional de passageiros”, disse Clark.

“Ser a maior companhia aérea do mundo, no entanto, não é nosso objetivo final, mas sim conectar os viajantes de todo o planeta a Dubai e a outros destinos com apenas uma parada em nosso hub. A localização estratégica de Dubai torna possível servir quase 90% da população do mundo com voos sem escalas. Por exemplo, na rota de Dubai a Houston em 16 horas ou na de 14 horas a bordo do A380 entre Dubai e Sydney”, acrescentou. “Nossa localização é uma vantagem fundamental. Os líderes de Dubai reconhecem isso desde o início, e é por isso que a Emirates está investindo tanto em aeronaves de longo alcance e tecnologia avançada quanto no desenvolvimento da infraestrutura de Dubai, comércio internacional e turismo.”

Receba nossas newsletters