Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Air Canada dá dicas para temporada de final de ano

Air Canada oferece dicas que vão tornar a viagem mais suave durante a movimentada temporada de festas de final de ano

Air Canada oferece dicas que vão tornar a viagem mais suave durante a movimentada temporada de festas de final de ano

A agitada temporada de férias está chegando, com um pico esperado entre 19 de dezembro de 2018 e 5 de janeiro de 2019. Para tornar a sua experiência de viagem mais tranquila, a Air Canada preparou seis dicas essenciais.

1. Economizar tempo com check-in antecipado

Faça o check-in online nos links aircanada.com, mobile.aircanada.ca ou via aplicativo da Air Canada. Você também pode selecionar/alterar seu assento, selecionar o número de bagagem despachada e pagar as taxas de bagagem com antecedência. Certifique-se de fornecer suas informações de contato durante o check-in para que possamos entrar em contato em caso de qualquer problema com a viagem.

Se for viajar com crianças menores de seis anos, procure pela sinalização de Check-in Familiar em alguns aeroportos (Toronto, Montreal e Vancouver); você pode registrar seu filho para o programa Skyriders da Air Canada e ele vai ajudá-lo a rastrear suas viagens. Cada criança recebe um kit inicial do Skyriders que consiste em uma carta de apresentação, uma etiqueta de bagagem resistente e um diário de bordo para o registro de cada um dos seus voos. Mais informações sobre viagens com crianças estão disponíveis em aircanada.com/familytraveltips.

2. Seu voo está no horário?

Confirmação pode ser feita online 24 horas por dia, 7 dias por semana, em aircanada.com/flightnotification ou através do aplicativo da Air Canada.

Você pode se manter informado sobre o status de todos os voos da Air Canada, Air Canada Rouge e Air Canada Express inscrevendo-se para Notificações de Voo ou ligando gratuitamente para o número 1-888-422-7533; TTY (Deficientes Auditivos): 1-800-361-8071.

3. Chegue cedo

Chegue cedo no aeroporto para acessar o portão a tempo e evitar o congestionamento que pode ocorrer durante os períodos de pico. Se você estiver viajando para os EUA, chegue três horas antes da partida para passar pela alfândega.

4. Revise as regras de bagagem

Verifique o tamanho e o peso permitido em aircanada.com/carryon, pois a bagagem de mão será rastreada e etiquetada. Considere levar uma sacola que caiba embaixo do assento à sua frente, pois o espaço no bagageiros é limitado. Recomendamos também que você verifique se as malas se encaixam nos espaços a bordo para tornar o processo de embarque mais eficiente e evitar atrasos.

Traga todos os valores, incluindo eletrônicos, documentação, medicamentos, chaves do carro, dinheiro e jóias na bagagem de mão e não em malas despachadas. Etiquetas de mala – Coloque a identificação no interior e no exterior da mala, pois as etiquetas de identificação de bagagem externas às vezes caem.

5. Verifique sua documentação

Evite surpresas desnecessárias antes de suas férias. Certifique-se de que todos os seus documentos de viagem são válidos em: aircanada.com/traveldocumentation.

Viajar no Canadá – Os clientes devem apresentar um documento de identificação válido com foto, emitido pelo governo, que inclua data de nascimento e sexo – a exigência é válida para todos os passageiros com 18 anos de idade ou mais.

Viajar do Canadá para um destino internacional – Um passaporte válido, assinado, com uma expiração que atenda ao requisito do país de destino. Alguns países exigem que os passaportes sejam válidos por pelo menos 6 meses ou mais antes de permitir que um viajante entre no país. Os vistos podem ser necessários para entrar no país de destino e/ou ao se conectar através de determinados países. Não esqueça de verificar todos os requisitos do seu país de destino.

Viajar para o Canadá a partir de um destino internacional – Cidadãos canadenses: Um passaporte canadense para viajar para o Canadá; Quem tem dupla nacionalidade não pode mais usar um passaporte não canadense para chegar ao Canadá.

Amigos e familiares de fora do Canadá – O Governo do Canadá exige uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) que deve ser obtida antes da viagem. Mais informações estão aqui: aircanada.com/eta.

Pais viajando com crianças – Se forem exigidos passaportes, todas as crianças devem ter seu próprio passaporte. Lembre-se de que os pais / responsáveis legais não devem assinar o passaporte canadense de seus filhos, pois isso o invalida.

6. Viagem para os EUA

Viajando para os EUA – Os clientes da Air Canada que voam para os EUA (de ou através do Canadá) passarão pela alfândega dos EUA em aeroportos canadenses antes de seu voo. Nossas operações em todos os três principais hubs canadenses, Toronto (YYZ), Montreal (YUL) e Vancouver (YVR) estão todas sob o mesmo teto, sem transferências de terminal, o que significa que as conexões são fáceis, confortáveis e rápidas.

Viajando dos EUA – Para nossos clientes que viajam dos EUA através de nossos hubs para qualquer destino internacional, o processo de conexão e de verificação de passaporte é rápido. O que significa que os passageiros não precisam esperar nas filas da alfândega, pegar malas ou trocar de terminal. Simplesmente caminhe até o próximo portão de embarque.

Receba nossas newsletters