Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

87% dos passageiros de Guarulhos se sentem confiantes para viajar, diz pesquisa

Procedimento para combate e prevenção ao Covid-19 será realizado nos terminais 1, 2 e 3 até o dia 04 de abril (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dos entrevistados, 53% já possuem viagem marcada para os próximos meses e, desses, 33% irão para destinos internacionais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma pesquisa realizada com passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos revelou que 87% deles se sentem confiantes e seguros para viajar. Dos entrevistados, 53% já possuem viagem marcada para os próximos meses e, desses, 33% irão para destinos internacionais. Destes, 71% dos entrevistados estão viajando a lazer ou para visitar familiares e amigos.

O levantamento foi apresentado em webinar realizado pela JCDecaux, que contou ainda com a participação de Paulo Kakinoff, CEO da Gol, de Gustavo Figueiredo, CEO do GRUAirport, e de Leonel Andrade, CEO da CVC Corp. Para Kakinoff, por exemplo, a imunização coletiva da população brasileira se traduzirá no aumento dos voos e viagens nos próximos meses.

“Em junho, nos voos domésticos, operamos com cerca de 65% do que seria a demanda normal e temos a expectativa de atingir o patamar de 90% ou mais da operação entre dezembro e janeiro de 2022, meses de alta temporada de verão no Brasil. Para os voos internacionais, nós enxergamos que essa recuperação demorará mais por causa das restrições de entrada aos brasileiros em outros países”, destacou o CEO da Gol.

O presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, conta que os voos domésticos já operam com 75% da capacidade pré-pandemia e que o aeroporto tem preparado sua infraestrutura para o retorno do fluxo internacional. “Conversamos semanalmente com as companhias aéreas e sabemos que já existe um número muito grande de passagens para ser alocadas. Quando os países abrirem suas fronteiras para o Brasil novamente a retomada virá em ritmo muito forte e rápido”, disse.

Na CVC Corp, segundo o CEO Leonel Andrade, somente nas últimas duas semanas, as vendas cresceram 90% em comparação com o mesmo período de 2019. “O viajante brasileiro de hoje tem buscado mais informação e segurança em suas viagens e estão descobrindo ainda mais o Brasil, conhecendo novos lugares e vendo que não falta lugar bom para se visitar por aqui”, conta.

Outro indicativo dessa rápida retomada é corroborada pela experiência global da JCDecaux, que está presente em mais de 156 aeroportos no mundo. “Em grandes mercados em que há alta taxa de imunizados, temos visto que o movimento de retorno às viagens tem sido intenso”, contou Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil.

Receba nossas newsletters