Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abear destaca importância de restringir aeronaves de baixa performance em Congonhas

Aeroporto Congonhas

Abear quer agilizar a recomposição da malha nacional e atender os milhares de passageiros que precisam ser transportados ainda hoje e nos próximos dias (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (10), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) destacou a importância de restringir a operação de aeronaves de baixa performance na pista principal de Congonhas, a fim de agilizar a recomposição da malha nacional e atender os milhares de passageiros que precisam ser transportados ainda hoje e nos próximos dias. Até o momento, 300 voos das empresas Gol e Latam Brasil foram impactados pelo incidente do último domingo.

“A restrição de aviões de pequeno porte na pista principal de Congonhas, principalmente em horários de pico, é uma preocupação antiga da Abear e de suas associadas, que em 29 de setembro enviaram ofício à Infraero recomendando a adoção definitiva dessa medida, visto que os impactos causados por incidentes na pista principal de um aeroporto de grande porte impactam milhares de passageiros em todo o Brasil. A estimativa da Abear considera, ainda, prejuízos financeiros que ultrapassam milhões de reais”, informou.

Receba nossas newsletters