Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abear discute SAF durante evento de aviação no Rio de Janeiro

alta abear saf

Durante as apresentações a Alta e IICA assinaram um acordo de colaboração para a popularização do uso de SAF até 2050 (Foto: reprodução)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) marcou presença nesta quinta-feira (15), no ALTA Aviation Law Americas 2022, no Rio de Janeiro, para debater a importância do Combustível Sustentável da Aviação (SAF, na sigla em inglês). O evento, que é organizado pela Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), visa fortalecer o trabalho voltado para a produção do SAF.

“Temos contribuído com as discussões de SAF no Brasil porque é fundamental garantir a transição energética com segurança, mas também defendemos a necessidade de incentivos para a adoção desse novo combustível, permitindo, assim, que as empresas cumpram seus compromissos ambientais”, compartilhou Jurema Monteiro, diretora de Relações Institucionais da Abear, durante sua participação no painel.

Durante as apresentações a Alta e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) assinaram um acordo de colaboração que estabelece as bases para que ambas as organizações avancem na implementação conjunta da Visão 2050, da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), que apela aos Estados, à indústria e outras partes interessadas para atingir proporção significativa no uso de SAF até 2050.

Por meio deste acordo, consolida-se uma aliança estratégica que permitirá que ambas entidades cooperem tecnicamente para o desenvolvimento de uma indústria de produção e distribuição de SAF na região, por meio de incentivos, projetos e recursos.

Marcelo Pedroso, diretor de Relações Externas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) no Brasil, e Alexander Kueper, diretor de Combustíveis da IATA, também marcaram presença no evento.

Receba nossas newsletters