Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abear e ABR lançam campanha que mostra ‘o valor da aviação’ no Aeroporto de Brasília

Campanha-Aeroporto-de-Brasilia

A campanha ‘O Brasil voa alto com a nossa aviação’ vai até o dia 17 de fevereiro (Divulgação)

Para marcar o início de 2023 e a posse de novos congressistas, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançou uma campanha conjunta com a Aeroportos do Brasil (ABR) no Aeroporto Internacional de Brasília, trazendo dados que demonstram a importância e a representatividade do setor aéreo para a economia e o desenvolvimento do país.

A campanha ‘O Brasil voa alto com a nossa aviação’ vai até o dia 17 de fevereiro e os cerca de 770 mil passageiros que transitam pelo aeroporto podem ver, nos 34 portões de embarque e no desembarque, informações como o número de empregos gerados, o total de passageiros transportados, a participação da aviação comercial no PIB, entre outras.

“Nosso objetivo é posicionar o setor aéreo como um dos motores de desenvolvimento no Brasil, além de reforçar as marcas das associações setoriais como representantes do mercado. Essa ação marca o início de uma nova etapa da parceria de sucesso entre as companhias aéreas e aeroportos pela aviação”, disse a gerente de Comunicação da Abear, Karen Bonfim.

O CEO da ABR, Fábio Rogério, reforça a importância da parceria. “A ABR entende que campanhas como essa fortalecem o setor e demonstram a convergência dos objetivos e permitem informar a população e contribuir para o desenvolvimento conjunto da aviação civil brasileira”.

Receba nossas newsletters