Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Abear tem novo diretores de Segurança e Operação e de Comunicação

Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)

Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) promove duas alterações na sua diretoria. Com a aposentadoria do comandante Ronaldo Jenkins, que atua na entidade desde sua criação, em 2012, o engenheiro Ruy Amparo assume a Diretoria de Segurança e Operações de Voo. Formado em Engenharia da Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Amparo foi vice-presidente de Manutenção e Operação de Voo da Latam entre 1997 e 2016, após exercer outros cargos de liderança na companhia desde 1989.

Na Abear, o novo diretor vê a oportunidade de devolver para o mercado e para a sociedade parte da bagagem adquirida em mais de 30 anos de atividades no segmento aéreo. “Espero contribuir, agora, para todo segmento, especialmente nesta organização que resume o setor aéreo brasileiro, formado por empresas já estabelecidas e outras em plena ascensão”, afirma Amparo.

Na mesma data, o jornalista Adrian Alexandri deixou a diretoria de Comunicação, cujas atribuições passam a fazer parte do escopo da diretoria de Relações Institucionais (RI), comandada por Airton Nogueira Pereira Junior. Adrian permanece na Associação como consultor. Airton Pereira está na Abear desde 2015, quando assumiu a liderança da diretoria de RI, responsável pelo acompanhamento de atividades legislativas de interesse para o setor aéreo.

Na nova função, o diretor busca utilizar a experiência adquirida nos últimos anos para contribuir com a estratégia da área de Comunicação. “Vamos ampliar a integração entre as atividades de Comunicação e Relações Institucionais com os olhos na competitividade e na busca pela continuidade do crescimento do setor aéreo”, declara Pereira.

Receba nossas newsletters