Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abesata cria programa para melhorar qualidade dos serviços aéreos prestados em solo

ground handling divulgacao abesata Abesata cria programa para melhorar qualidade dos serviços aéreos prestados em solo

O Corporate Resource Management (CRM) – Ground Operations começa com a primeira turma no dia 3 de maio (Divulgação)

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) criou, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, um curso para Ground Service Providers. O programa Corporate Resource Management (CRM) – Ground Operations foi criado para garantir a utilização eficaz dos recursos – pessoas e equipamentos – durante a prestação de serviços de Ground Handling, melhorando a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de serviços em solo.

A partir de 1° de julho de 2023, todas as empresas certificadas com o CRES (Certificação de Regularidade das Empresas em Solo) serão obrigadas a ter nos seus quadros facilitadores com formação em CRM – Ground Operations. Atualmente são 9 empresas que possuem o CRES em todo país e 65 aeroportos com empresas certificadas disponíveis para contratação. A grade curricular do curso compreende 40 horas/aula.

O Corporate Resource Management (CRM) – Ground Operations começa com a primeira turma no dia 3 de maio e será ministrado com aulas remotas síncronas, mais apresentação de estudos de caso, com exemplos práticos de serviços de Ground Handling, vídeos e discussão dos temas relacionados. O objetivo é conscientizar os alunos a respeito da utilização eficaz dos recursos, tanto humanos quanto de equipamentos, e ainda dar aos participantes noções de CRM para as tarefas quotidianas.

“O setor de apoio em solo envolve esforços simultâneos com múltiplos agentes, e essa sinergia, em síntese, é o objetivo do CRM – Ground Operations”, disse o presidente da Abesata, Ricardo Miguel. “É fundamental oferecer para as empresas certificadas, e até para aquelas que precisam avançar mais para conseguirem a certificação, programas de qualidade como este montado em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi”.

Mais informações em cres.abesata.org.

Receba nossas newsletters