Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Acordo entre Boeing e Embraer é novamente suspenso

Boeing e Embraer

Acordo entre as empresas volta a ser suspenso

O juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo, concedeu uma nova liminar (decisão provisória) para suspender o acordo de joint venture entre as empresas Boeing e Embraer. A nova ação foi apresentada por sindicatos de trabalhadores em regiões onde a Embraer mantém fábricas no País, como São José dos Campos e Botucatu.

A decisão foi tomada pelo mesmo juiz que já havia concedido uma outra liminar para suspender a negociação no início do mês. O juiz federal suspendeu qualquer ato concreto de decisão da Embraer que concorde com transferência da parte comercial da empresa a outra empresa.

No último dia 17, Embraer e Boeing aprovaram os termos da parceria estratégica que irá possibilitar ambas as empresas a acelerar o crescimento em mercados aeroespaciais globais. Os termos aprovados definiram que a Joint Venture (JV) fechada em US$ 4,2 bilhões, contemplando a aviação comercial da Embraer e serviços associados, terá uma participação de 80% da Boeing e 20% da fabricante brasileira.

Fonte: G1

Receba nossas newsletters