Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas brasileiras atendem 44 cidades em maio

Malha aérea de maio (Fonte: Anac)

Malha aérea de maio (Fonte: Anac)

Até o fim do mês de maio, as principais companhias aéreas do Brasil, Azul, Gol e Latam, devem atender 44 cidades, garantindo voos em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Além das capitais, outras 17 cidades serão atendidas. Juntas, as três companhias somam 1.254 voos semanais. sendo 611 voos da Azul, 366 voos da Latam e 277 voos da Gol. O número tem como base o registro de voos no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Essa malha essencial é aproximadamente 90% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período, mas garante que o país continue sendo integrado e permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com a redução drástica de voos nos últimos meses, em decorrência da pandemia, havia o risco de uma paralisação total do serviço. A malha emergencial de abril foi 91,61% menor do que a prevista pelas empresas para o período. Considerando a programação de Gol, Azul e Latam, a queda foi de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46 no mês de abril. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241.

Receba nossas newsletters