Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas já anunciaram 95% dos voos prometidos após redução do ICMS em SP

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

As companhias aéreas beneficiadas pela redução do ICMS sobre o combustível de aviação no estado de São Paulo já anunciaram mais de 95% do total de 490 novos voos prometidos em virtude do acordo com o Governo. Ao todo são 467 frequências já anunciadas, sendo 269 já em operação e outras 198 previstas para iniciar até o fim do ano. Nos próximos meses serão divulgadas as 23 restantes, previstas pelo acordo.

A medida, que integra o programa “São Paulo para Todos” reduziu a alíquota de ICMS de 25% para 12%. O anúncio da redução aconteceu em fevereiro e foi confirmado em projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo no último dia 26. O decreto que regulamenta a redução foi publicado nesta sexta-feira (19).

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) destaca que do compromisso total de 490 novas partidas semanais, 416 são nacionais para 21 estados e 38 destinos diferentes. Outros 74 voos são regionais, para atender seis novas localidades dentro do estado: Araraquara, Barretos, Franca, Guarujá, São Carlos e Votuporanga. Fazem parte do acordo Azul, Gol, Latam e Passaredo.

“Os novos voos que estão sendo criados e os destinos atendidos promoverão um aumento de consumo nas cidades e das receitas com o turismo que poderá proporcionar ao estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

O programa também prevê uma campanha de promoção conjunta entre a Secretaria Estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a Abear, representando as empresas integrantes do acordo de novos voos, do chamado “stopover”. Trata-se de uma espécie de uma conexão estendida em alguma cidade paulista de um passageiro vindo de localidade internacional ou nacional, mas cujo destino final não é no estado.

Receba nossas newsletters