Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroflot criará 2° maior aérea da Rússia com fusão de subsidiárias

Subsidiárias serão responsáveis por preencher a lacuna deixada pela antiga Transaero

Subsidiárias serão responsáveis por preencher a lacuna deixada pela antiga Transaero


A Aeroflot divulgou seus planos de criar uma nova companhia aérea baseada na suas três subsidiárias, companhia esta que terá uma frota de 74 aeronaves capazes de transportar até 10 milhões de passageiros por ano. A mais nova empresa será resultado de uma fusão das subsidiárias Rossiya Airlines, Donavia e Oren Air, e inicia as operações este ano.

Sob a bandeira Rossiya, as três companhias aéreas juntas se tornarão a segunda empresa de aviação mais importante da Rússia. Esta novidade faz parte da estratégia da Aeroflot de tentar preencher o vazio que ficou após a Transaero, que era a segunda maior companhia aérea do país, declarar estado de falência. De janeiro a outubro do ano passado, por exemplo, a principal rival da Aeroflot tinha transportado 11,2 milhões de passageiros. As suas três subsidiárias juntas, por exemplo, só transportaram 8,6 milhões de pessoas no mesmo período.

Com a criação de uma nova companhia no mercado, a Aeroflot apenas está tentando implementar uma estratégia que permitiria suas subsidiárias operarem juntas e sem conflitos com o nicho de mercado atual da própria Aeroflot. Rossiya iria ocupar um segmento abaixo do procurado pela Aeroflot, o atual preço Premium de passagens. As operações low-costs, por exemplo, ficariam sob responsabilidade da Pobeda. 

Receba nossas newsletters