Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas Argentinas transporta 3 mil passageiros na rota Salvador-Buenos Aires e quer operação em Brasília e Curitiba

.

.

Em janeiro deste ano; a Aerolíneas Argentinas iniciou a rota Salvador-Buenos Aires. Na época; a companhia oferecia uma frequência semanal. No entanto; esse número já aumentou. Desde 14 de março; os passageiros têm a opção de dois voos por semana com saídas às quintas e domingos. “Transportamos mais de três mil passageiros nesses meses”; contou Fábian Lombardo; diretor de vendas internacionais da Aerolíneas Argentinas; ao MERCADO&EVENTOS.

Os voos dos meses de janeiro; fevereiro e março tiveram ocupação média de 75%; sendo que cada aeronave tem 128 assentos. Segundo Lombardo; no começo dessa operação cerca de 90% dos passageiros eram compostos por argentinos e apenas 10% eram brasileiros. Agora; esse índíce subiu para 30% de brasileiros. “Com esse voo partindo de Salvador; os nordestinos não precisam mais ir para o sudeste para chegar a Argentina. Isso contribuiu para que a proporção de passageiros do Brasil crescesse”; disse o diretor; mencionando que as vendas se intensificarão com a chegada do inverno.

Outro ponto positivo dessa rota é; de acordo com Lombardo; a aterrissagem no Aeroparque de Buenos Aires e não mais no Aeroporto Internacional de Ezeiza; que fica fora da capital argentina. “Há uma economia de tempo e de gasto com táxi; por exemplo. Ao desembarcar no Aeroparque o passageiro está muito próximo do centro da cidade. Além disso; do Aeroparque é possível fazer conexão com todos os 33 voos regionais que a Aerolíneas Argentinas oferece”; ressaltou.

Lombardo disse ainda que no último ano a oferta de assentos da Aerolíneas no Brasil cresceu quase 100%; não só pelas novas frequências; mas também pela renovação das aeronaves utilizadas. As atuais oferecem um maior número de poltronas. “Com o passar do tempo; a intenção é que o voo entre Buenos Aires e Salvador seja diário. Temos demanda para isso. Agora dependemos também das negociações e da autorização da Anac”; adiantou. Ele acrescentou que Curitiba (PR) e Brasília (DF) sao destinos onde a companhia pretende implantar voos diretos ligando a Buenos Aires. No entanto; esses planos são a longo prazo.

    

Fábian Lombardo

Receba nossas newsletters