Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Aeroméxico cresce vendas para Cancun com operadoras (veja fotos)

Sergio Gagliardi, da Ancoradouro, Bruna de Freitas, da Aeroméxico, José Eduardo Barbosa, da Flot e Lilian Zanon, da AT Travel; na home: Bruna de Freitas e Diana Pomar, do CPTM Brasil

Sergio Gagliardi, da Ancoradouro, Bruna de Freitas, da Aeroméxico, José Eduardo Barbosa, da Flot e Lilian Zanon, da AT Travel; na home: Bruna de Freitas e Diana Pomar, do CPTM Brasil

A hotelaria de Cancun, no litoral mexicano, esteve em peso em São Paulo para apresentar seus serviços aos agentes de viagens paulistas e operadoras de turismo. Os empreendimentos buscam, cada vez mais, atrair turistas brasileiros aproveitando uma nova oferta aérea. A Aeroméxico iniciou operações diretas para Cancun partindo do aeroporto internacional de São Paulo no dia 4 de agosto e já acumula uma ocupação superior a 50%. “Desde esse período, as reservas vem crescendo e para os meses de outubro e novembro nossas taxas de ocupação devem aumentar significativamente”, destacou Bruna de Freitas, gerente comercial da Aeroméxico no Brasil. Em parceria com o Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) e a Cancun Travel, órgão oficial do turismo de Cancun, a executiva reuniu nesta quinta-feira (23/08) na capital paulista cerca de 100 agentes e operadoras e anunciou oficialmente ao trade os detalhes dessa nova rota.

A rota São Paulo-Cancun é realizada duas vezes por semana – aos sábados e domingos – com embarques às 04h10. O voo faz parada técnica em Lima (Peru) e pousa às 13h55 no balneário mexicano. A frequência de volta acontece às 13h40, com chegada prevista para às 03h na capital paulista. A aeronave utilizada é o boeing 737-800 com capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 144, na classe econômica. “Estamos bem animados. Já conseguimos fechar dois grupos grandes de incentivo para Cancun voando Aeroméxico. O primeiro será em setembro e o segundo está programado para novembro”, adiantou Bruna. Paralelamente, a empresa aérea segue com ações promocionais em parceria com grandes operadoras como CVC, Nascimento Turismo e Flot. “Estamos oferecendo uma opção exclusiva para o brasileiro conhecer Cancun”, completou.

A Aeroméxico planeja ainda promover uma sales blitz por algumas cidades brasileiras e um evento de divulgação da nova rota em Belo Horizonte (MG). “Esse novo voo é uma grande oportunidade para o turismo do México e para reforçar a malha de uma companhia aérea de bandeira mexicana no Brasil”, ressaltou Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) no Brasil. De acordo com ela, 55% dos brasileiros que entram no México têm como primeiro destino Cancun. Cerca de 97% desse percentual retornam a cidade. “É um produto completo e que supera as expectativas do brasileiro. Além da infraestrutura hoteleira ser de padrão internacional, o turista conta com diversas atividades de aventura, natureza, cultura, sol e praia e gastronomia”, disse Diana.

A diretora salientou ainda as facilidades migratórias para o mercado brasileiro. O visto para uma única entrada no México pode ser tirado eletronicamente e tem válido por cinco dias. Já os brasileiros com visto americano não necessitam emitir o documento mexicano. “Outra vantagem é que todo território mexicano é livre de impostos para compras feitas por visitantes internacionais”, completou. Entre os hotéis presentes estavam: Marina El Cida, Hard Rock Hotel Cancun e os representantes das rede Original Resorts, Oasis Sens e Meliá Hotels. Do grupo Meliá, o Gran Meliá Cancun trocará no final de novembro para a bandeira Paradisus. Para isso, uma grande reforma estrutural e hidráulica está sendo realizada.

Confira no ícone acima a galeria de fotos do evento.

Leila Melo

Receba nossas newsletters