Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeromexico: voos de SP tem alta, Rio não tem previsão de volta

Lucio Yamashitafuji, gerente Regional Sudamerica e Paul Verhagen, diretor de Vendas Internacionais

Lucio Yamashitafuji, gerente Regional Sudamerica e Paul Verhagen, diretor de Vendas Internacionais

De janeiro a junho de 2016, os voos da Aeromexico que partem de São Paulo registraram um aumento de 11% no volume de passageiros. Segundo Paul Verhagen, diretor de Vendas Internacionais, a ocupação no período chegou a 88%, contra os 80% do ano passado e mesma capacidade. “Para os meses de julho e agosto já estamos em 95%”, antecipou.

No acumulado do ano a companhia registra um total de 85 mil passageiros transportados na rota SP – Cidade do México. Segundo o executivo, a alta nada teve a ver com os cancelamentos de voos do Rio de Janeiro, e sim com a oferta de tarifas menores que as praticadas em 2015.

Para ele, a tendência aponta um crecimento na demanda e consequentemente uma alta também nas tarifas.

Sobre o cancelamento dos voos do Rio, Verhagen disse que não há previsão, a curto prazo, para voltar as operações. “Nosso objetivo é conectar melhor o interior do Brasil com a Gol, como o voo de Porto Alegre para o México no segundo semestre, e a médio prazo podemos voltar a pensar em novas rotas”, explicou.

Ainda que os voos do Rio demorem a retornar, o executivo afirmou que não haverá incremento nas operações da capital paulista. De acordo con Lucio Yamashitafuji, gerente Regional Sudamérica, A mudança que ocorrerá nessas rotas será a troca de aeronave a partir do segundo semestre de 2017 com o Boeing 787-900 e mesma capacidade da atual – parte do plano de renovação da frota de rotas longas da companhia.

Segundo o gerente, atualmente são 12 aeronaves e ao final do plano em 2017 serão 19, sendo nove 787-800 e dez 797-900, com o primeiro chegando em novembro. De acordo com Paul Verhagen, este foi o maior contrato de uma empresa mexicana com a Boeing, com objetivo de reforçar as rotas long row já existentes.

Receba nossas newsletters