Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Aeroporto de BH e o Instituto CCR oferecem cursos gratuitos para mulheres

Os cursos são voltados para mulheres que desejam investir em capacitação profissional e criar oportunidades para geração e complemento da renda.

Os cursos são voltados para mulheres que desejam investir em capacitação profissional e criar oportunidades para geração e complemento da renda.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, junto com o Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, está oferecendo cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo para mulheres acima dos 18 anos e de todo Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 deste mês, para os cursos de Empreendedorismo e, até 31 de março, para formação em Tecnologia.

São 700 vagas abertas, sendo 200 delas para o ‘Despertando a Empreendedora’, voltado para mulheres que moram em bairros populares e que desejam iniciar ou mesmo melhorar a atuação em seus próprios negócios, e outras 500 para o curso ‘Elas na Tech’, que tem como tema central a área da Tecnologia.

“Neste mês tão simbólico para as mulheres e de conscientização sobre a equidade de gênero, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apoia os projetos de capacitação profissional e reforça sua divulgação na capital mineira. Queremos ajudar a ampliar ainda mais a participação das mulheres no mercado tech e no empreendedorismo, colaborando para a geração de empregos, negócios e renda no estado”, afirmou Juliana Hermont, gestora de Pessoas da BH Airport.

Ela ainda destaca que a diversidade é um dos pilares da concessionária, e por isso, tem reforçado cada vez mais o seu compromisso com o exercício da cidadania. “O tema é recorrente na empresa, com palestras e ações para conscientização. A ideia é incentivar as pessoas a participar ativamente da construção de uma cultura organizacional diversa, que ajude a garantir uma sociedade mais justa, fraterna e inclusiva. Além disso, a BH Airport atua para contribuir no desenvolvimento das comunidades do entorno”, concluiu.

Receba nossas newsletters