Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Aeroporto de BH terá espaço temático em homenagem a times mineiros

Os ídolos Éder Aleixo, do Atlético Mineiro, Raul Plasmman, do Cruzeiro e Wellington Paulo, do América, estiveram presentes na inauguração

Os ídolos Éder Aleixo, do Atlético Mineiro, Raul Plasmman, do Cruzeiro, e Wellington Paulo, do América, estiveram presentes na inauguração

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugurou no último dia 18 um lounge temático em homenagem aos três principais times do estado. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a concessionária do aeroporto, a BH Airport, com os clubes América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

O lounge tem mais de 170 m² e apresenta exposições com fotos históricas, réplicas de camisas, exibição de gols que marcaram a história dos clubes e um quiz com curiosidades das equipes e do aeroporto.

“O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro no País a criar um espaço dedicado aos torcedores. Além de homenagear os clubes, esperamos que este projeto seja capaz de unir as três torcidas em um mesmo ambiente e compartilhar a história de cada time”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão.

Ídolos como Wellington Paulo, do América, Éder Aleixo, do Atlético e Raul Plassman, do Cruzeiro, além dos mascotes Coelhão, Galo Doido e Raposão, estiveram presentes na inauguração do espaço.

Durante o evento também foi lançada a quinta edição do Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina, com expressões do mundo do futebol. Criado em 2017, o dicionário é uma iniciativa do BH Airport para homenagear e valorizar a identidade dos belo-horizontinos.

Receba nossas newsletters