Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Aeroporto de Bonito inaugura terminal de passageiros (Veja fotos)

.

.

A Dix Empreendimento inaugurou o terminal de passageiros do Aeroporto de Bonito (MS) na noite dessa segunda-feira. A empresa pernambucana investiu R$ 3;5 milhões no local que tem capacidade para atender até 120 mil passageiros por ano. “O desafio da construção e condições de operação foi vencido. O próximo passo é conseguir voos regulares de um grande mercado emissor; como São Paulo”; afirmou Manoel Ferreira Júnior; diretor da Dix; durante a solenidade de abertura.

Com o investimento; que inclui a instalação de sistemas meteorológicos e de comunicação e estação de tráfego aéreo; o aeroporto pde receber aeronaves até de grande porte. No último domingo (23/05); a operadora CVC passou a operar um voo charter entre São Paulo e Bonito da Trip Linhas Aéreas. 

“A inauguração foi o primeiro passo; assim que houver necessidade partiremos para o segundo; que é deixar o local apto para atender o dobro do número de passageiros que ele pode receber atualmente”; ressaltou Júnior. De acordo com ele; é possível que no segundo semestre de 2010 a companhia aérea gaúcha NHT passe a operar um voo entre Congonhas e Bonito; pois ela está habilitada a voar desde esse aeroporto paulistano.

O diretor ressaltou que Bonito tem uma ótima rede hoteleira e centro de convenções para abrigar grandes eventos; além da beleza natural. “A Dix fez esse empreendimento porque realmente acredita na cidade; em seu potencial. Aliás; temos muita sorte por poder operar um aeroporto em um destino como esse”; acrescentou. De acordo com Júnior; a única coisa que falta no município é uma ligação aérea adequada; algo que começou a ser feito.

O aeroporto já recebe às quintas e domingos um voo regular da Trip vindo de Campo Grande; capital do Mato Grosso do Sul. Os voos fretados da CVC podem levar até 88 passageiros de uma só vez para Bonito; um incremento de até 4;5 mil turistas em um ano.

Os empresários da região se preparam para atender a demanda esperada com a inauguração do aeroporto. É o caso de Guilherme Poli; diretor geral do Zagaia e vice-presidente do Convention Bureau de Bonito. “Em 2011 teremos mais 34 apartamentos triplos no hotel e uma nova área de piscina”; contou ele. O investimento nas ampliações é de R$ 3 milhões.

Silvio Galante; diretor da Tucano Tur; agência de turismo receptivo parceira da CVC; também já tomou as devidas precauções para o aumento no número de passageiros. “Fiz bloqueios nos passeios turísticos; como grutas e flutuação nos rios; para a semana do ano novo e dentro de um mês farei para o período do carnaval”; afirmou Silvio.

Ao contrário do que estava previsto; o governador do estado; André Puccinelli; o prefeito ou qualquer outro representante do governo estadual ou municipal; não compareceram à inauguração.

Jamir Esmir e Manoel Ferreira Júnior

Receba nossas newsletters