Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília deve receber 1,5 milhão de passageiros em julho

Para evitar atrasos, Inframerica aconselha os passageiros a prestarem atenção nas orientações da companhia aérea sobre tamanho e peso das bagagens de mão

Aeroporto de Brasília contará com 518 voos extras durante o mês

O Aeroporto de Brasília terá um total de 518 voos extras durante o mês de julho, número que deve gerar um total de 11.190 pousos e decolagens no terminal. A Inframerica, administradora do aeroporto, calcula para todo o mês um fluxo total de aproximadamente 1,5 milhão de passageiros. Historicamente, o Aeroporto de Brasília registra movimentação maior nas férias de meio de ano, em relação aos números do verão.

As regiões mais procuradas são Nordeste e Sudeste. O Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil, com 41% dos passageiros utilizando o terminal para se deslocar para outras regiões do país. O tráfego internacional também deve crescer no período. A estimativa é de um movimento entre 55 e 60 mil passageiros e um fluxo aéreo de 355 pousos e decolagens.

Para a época de alta temporada, o aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança que trabalharão em regime de escala e plantão.

Receba nossas newsletters