Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília eleva capacidade da pista para 68 movimentos por hora

Aeroporto de Brasília - Foto Alexandre A. Bastos

Aeroporto de Brasília  (Alexandre A. Bastos)

O Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão do Comando da Aeronáutica, elevou a capacidade de pista do Aeroporto de Brasília para 68 movimentos aéreos por hora. Isto significa que o terminal brasiliense pode executar com segurança mais pousos e decolagens. Atualmente, o Aeroporto da capital federal possui o maior sistema de processamento de pousos e decolagens do Brasil.

Com isto, a cada 53 segundos um avião pode pousar ou decolar do Aeroporto de Brasília. Diariamente, cerca de 450 aeronaves chegam ou saem da capital federal. “O incremento na capacidade das nossas pistas permite maior margem de planejamento das operações no aeroporto, além de diminuir o tempo das conexões e dar mais opções de voos nos horários mais procurados pelos passageiros. Isto significa mais oportunidades de voos e mais concorrência”, conta Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica.

O Terminal da capital federal é o terceiro mais movimentado do país e o mais pontual da categoria de aeroportos que operam mais de 15 milhões de passageiros por ano, segundo ranking da consultoria internacional OAG divulgado em 2017.

Receba nossas newsletters