Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Frankfurt, SITA e NEC se unem para oferecer biometria aos passageiros

Aeroporto de Frankfurt une esforços com SITA e NEC para proporcionar uma jornada biométrica aos passageiros (Foto: divulgação/Sita)

Aeroporto de Frankfurt une esforços com SITA e NEC para proporcionar uma jornada biométrica aos passageiros (Foto: divulgação/Sita)

O Aeroporto de Frankfurt (Fraport) acaba de anunciar que a partir deste ano, os passageiros poderão pular algumas etapas do check-in convencional por mio da tecnologia de biometria. A tecnologia está em pontos de contato fazendo o reconhecimento facial.

A solução será lançada até o outono brasileiro e estará disponível para todas as companhias aéreas que tiverem interesse na utilização do serviço. A iniciativa combina os registros do dia da viagem, a Star Alliance Biometrics (sistema de identidade e identificação biométrica dos membros da aliança aérea) e hubs biométricos adicionais interconectados pelo SITA Smart Path.

“No pós-pandemia, os viajantes estão adotando a tecnologia para otimizar e ter mais controle de suas viagens. Estamos extremamente entusiasmados por poder transformar a experiência dos nossos passageiros em todos os terminais e operadoras aéreas com uma solução simples e intuitiva. ”, destaca o Dr. Pierre Dominique Prümm, membro do Conselho Executivo e diretor executivo de Aviação e Infraestrutura na Fraport AG.

Especificamente para os passageiros da Lufthansa, graças à integração do SITA Smart Path com a Star Alliance Biometrics, a tecnologia faz uso das identidades biométricas dos passageiros da Lufthansa registrados na plataforma da Star Alliance, permitindo a sua identificação sem etapas adicionais de processamento em diversos aeroportos e companhias aéreas participantes.

“Também valorizamos que a tecnologia inovadora da SITA e da NEC permita que nossa infraestrutura esteja amplamente preparada para o futuro, com a capacidade de crescer conosco à medida que as demandas da indústria e os padrões de viagem mudam”, completa.

A plataforma de gerenciamento de identidade digital NEC I:Delight, totalmente integrada ao SITA Smart Path, foi classificada várias vezes em primeiro lugar como a tecnologia de reconhecimento facial mais precisa do mundo em testes de fornecedores conduzidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (National Institute of Standards and Technology) dos EUA.

Entretanto, os passageiros que não pretendam utilizar a solução podem efetuar o check-in normalmente em um balcão tradicional.“Com esta implementação, Fraport está liderando o setor com uma resposta às demandas de passageiros por constantes mudanças a fim de terem maior autonomia e conveniência, ajudando a maximizar a eficiência operacional”, complementa Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa.

Receba nossas newsletters