Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Goiânia inicia obras do novo terminal

A Infraero assina hoje  (18/9) a ordem de serviço para a retomada das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO). Ao todo, R$ 246,2 milhões serão investidos nas novas instalações. O prazo de execução é de 18 meses. A solenidade ocorrerá nas instalações do novo prédio, às 10h, e contará com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco; o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, além de representantes do governo do Estado, Prefeitura de Goiânia, parlamentares e da sociedade civil.

 O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia terá dois andares e 34,1 mil m², que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal).
 Quando estiver concluído, o novo terminal de passageiros permitirá ao Aeroporto de Goiânia receber até 8,6 milhões de passageiros por ano, com uma demanda estimada de 4,8 milhões de embarques e desembarques para 2014. Os passageiros também terão à disposição um mix comercial que reunirá cerca de 60 pontos, entre lojas de roupas, acessórios, alimentação, serviços, drogaria, locadora de veículos, caixas eletrônicos, casa de câmbio, agências de turismo e dos Correios, além de uma praça de alimentação com 130 mesas.

 As obras do novo terminal deverão ser concluídas em março de 2015. Ao mesmo tempo, a Infraero e o consórcio Via/Odebrecht estão trabalhando para atualizar e complementar o projeto executivo e orçamento da infraestrutura do novo terminal, que envolve as pistas de taxiamento, pátio de aeronaves e estacionamento de veículos. Esses documentos estão em elaboração e deverão ser enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para análise até o final deste ano. Caso sejam aprovados, essa infraestrutura também será executada pelo consórcio e estará pronta junto com o terminal de passageiros.
 Ao final das obras, o terminal do Aeroporto Santa Genoveva terá uma infraestrutura capaz de receber onze aeronaves no pátio, sendo quatro em pontes de embarque, e um estacionamento de veículos com 682 vagas.

Receba nossas newsletters