Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Aeroporto de Istambul tem redução de 30% nos tempos de embarque

unnamed (1)

O teste de seis meses da Sita mostrou uma redução de 30% nos tempos de embarque e aumento da satisfação dos passageiros e companhias aéreas

A Sita anunciou os resultados de sua biométrica Prova de Conceito (PoC), projetada para oferecer suporte a uma experiência de pouco contato para o passageiro e otimizar o processamento de passageiros no Aeroporto de Istambul (iGA). O teste de seis meses mostrou uma redução de 30% nos tempos de embarque e aumento da satisfação dos passageiros e companhias aéreas participantes, além de reduzir os riscos associados ao Covid-19.

A solução biométrica permitiu que as companhias aéreas registrassem facilmente os passageiros nos balcões de check-in de uso comum Sita Flex existentes. Uma vez inscritos, os passageiros puderam simplesmente escanear seu rosto em cada etapa do caminho, desde a verificação de segurança, acesso ao lounge e embarque, sem ter que tocar em nenhuma superfície. A PoC conduzida com a Turkish Airlines envolveu o uso de tecnologia biométrica sofisticada em vários pontos de contato.

“A Sita é considerada o parceiro de tecnologia da iGA em termos de sistemas aeroportuários e operações com soluções implementadas em todo o aeroporto. Este último PoC aproveita a infraestrutura de tecnologia Sita existente, incluindo Sita Smart Path e Sita Flex para otimizar ainda mais o processamento de passageiros em um momento em que a segurança e a eficiência estão em foco devido à pandemia Covid-19″, disse Hani El-Assaad, presidente da Sita para o Oriente Médio, Índia e África.

Receba nossas newsletters