Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Maceió terá mais de mil voos em janeiro deste ano

Aeroporto Alagoas divulgacao Secom Setur AL Aeroporto de Maceió terá mais de mil voos em janeiro deste ano

Fluxo de voos em janeiro representa um crescimento de 15,4% se comparado ao mesmo mês do ano passado (Secom/Setur-AL)

O fluxo turístico em Alagoas segue em alta e mais de mil voos serão operados no Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares em janeiro. Somando com o fluxo de dezembro, o saldo de pousos e decolagens será acima de dois mil voos operados por diversas companhias. A estimativa de que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), que analisa os dados fornecidos pela empresa que administra o aeroporto do estado, o fluxo de voos em janeiro representa um crescimento de 15,4% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em dezembro de 2023, o crescimento de 19,90% foi ainda mais expressivo em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Todo esse fluxo turístico deve injetar cerca de R$ 2 bi na economia estadual durante esta que deve ser a maior alta temporada da história. Este desempenho positivo é também uma boa notícia para nossos cidadãos, já que este setor gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, ressaltou a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

RODOVIÁRIO – Além do aeroporto da capital, outro importante portão de entrada de visitantes é a Rodoviária de Maceió que, ainda de acordo com dados da Setur, registrou o maior fluxo dos últimos quatro anos. Em todo o ano de 2023, mais de 1 milhão pessoas embarcaram e desembarcaram pela rodoviária da cidade.

CRUZEIRO – A temporada de cruzeiros em Alagoas também será a maior da história: serão 10 navios com 27 paradas no porto da capital alagoana, com um aumento de 97% na oferta de leitos em comparação à temporada anterior. Nos navios de trechos nacionais e internacionais, o aumento foi de 42% no número de embarcações e 40% em relação às paradas no estado. Seguindo uma estimativa da Clia Brasil, é esperado que cerca de R$ 80 milhões sejam injetados na economia do estado com o fluxo de turistas.

Receba nossas newsletters