Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Orly, na França, pode ficar fechado até setembro

20151117152604_1200_675_-_aeroporto_orly

Equipamento recebe cerca de 80 mil passageiros/mês e sustenta cerca de 25 mil colaboradores

O Aeroporto de Orly, na França, pode permanecer fechado pelo menos até setembro. Com operações suspensas desde o dia 31 de março por conta do impacto da pandemia do coronavírus (Covid-19), o equipamento recebe cerca de 80 mil passageiros/mês e sustenta cerca de 25 mil colaboradores.

Embora a França comece a reabrir o tráfego aéreo a partir do dia 11 de maio, no momento do começo do desconfinamento, as fronteiras europeias podem permanecer fechadas durante toda a alta temporada de verão, o que inviaria a operação de Orly. Outro ponto é a queda de tráfego em abril em toda a França que chegou a 91%, já que as operações da Air France estão limitadas a Toulouse, Nice, Marseille e Paris, enquanto outras companhias suspenderam totalmente seus voos.

Já o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o principal da França, que concentra a maior parte da atividade aeroportuária, pode, por sua vez, fechar mais um terminal e deixar apenas dois em funcionamento para facilitar o controle sanitário.

Para Ben Smith, CEO da Air France-KLM, a volta ao normal das operações não acontecerá antes de dois anos. “Devemos primeiro reabrir as fronteiras antes de podermos retomar nossos voos”, declarou o executivo.

Fonte: Les Echo

Receba nossas newsletters