Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Pernambuco apresenta recorde em 2009

O Aeroporto Internacional dos Guararapes; em Pernambuco; registrou pela primeira vez a movimentação de mais de cinco milhões de passageiros entre voos nacionais e internacionais. Os dados; referentes ao ano passado; foram totalizados nesta quinta-feira pela Infraero. No geral; entre 2008 e 2009 a movimentação de passageiros cresceu em 12%.

Os voos domésticos representam o maior aumento. O número de embarques cresceu em 14% no ano passado se comparado a 2008. Já os desembarques cresceram em 12%. O aumento; entre outros fatores; está ligado à preferência dos turistas pelo avião (45%) como meio de transporte para chegar ao estado; segundo aponta pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur).

O mês de outubro foi o grande responsável pelo aumento no número de passageiros. No balanço geral (entre voos domésticos e estrangeiros e entre embarques e desembarques); o período chegou a registrar um crescimento de 34% em 2009 – comparado com o mesmo período de 2008.

A movimentação de aeronaves nos pátios do aeroporto também aumentou entre os dois anos citados. Em voos nacionais; o crescimento chegou quase aos 3%; entre pousos e decolagens; isso representa um acréscimo de mais de mil e setecentas aeronaves chegando ou saindo do Estado. Os voos internacionais tornaram o índice ainda maior; chegando aos 8%.

Em 2009 Pernambuco recebeu novos voos captados pela Empetur e operados por diversas companhias. Com isto; o Estado ganhou mais frequências para importantes mercados emissores; como Campinas; Brasília; São Paulo; Londrina; Curitiba; Porto Alegre; Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além disto; conexões com outras cidades nordestinas; como Salvador; Maceió e Aracaju; foram restauradas; ampliando a malha aérea pernambucana.

Receba nossas newsletters