
O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), inaugura nesta terça-feira (20), às 11h, a ampliação do terminal de passageiros. A área dobrou a capacidade de acolhimento de passageiros sentados, com instalação de catracas eletrônicas para facilitar operação, entrega de novas salas comerciais para melhorar a oferta de serviços, além de retrofit total de sanitários.
Nesta primeira fase, a concessionária Rede VOA investiu R$ 4 milhões, que incluíram ainda a compra de novos equipamentos de ar-condicionado, troca de sistemas elétricos e uso de lâmpadas de LED, manutenção de sistemas visuais do aeroporto (para taxiway e pátio) e manutenção de áreas externas e internas.
“Antecipamos nossos investimentos em Ribeirão Preto para garantir maior conforto aos passageiros ainda durante a alta temporada de verão. Em tempo recorde, afinal assumimos a operação em abril, conseguimos mudar a concepção do aeroporto, garantindo conforto no embarque e desembarque, além de ampliar a opção de serviços”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.
A segunda fase de ampliação irá ser iniciada em janeiro de 2023, com a construção de um boulevard, integrado ao terminal de passageiros, em um projeto sustentável, com proposta ousada de arquitetura e paisagismo. O prazo de entrega da segunda fase é julho de 2023 e a ampliação final do terminal, para a terceira fase, será julho de 2024, com investimento total de R$ 18,5 milhões.







