Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Salvador terá 160 voos extras durante as férias de julho

A cidade de Porto Seguro é um dos principais destaques

A cidade de Porto Seguro é um dos principais destaques

As férias de julho têm impulsionado o turismo na Bahia. De acordo com a Vinci Airports, que administra o Aeroporto de Salvador, estão programados 160 voos extras este mês. Serão 55 da Azul, 73 da Gol e 32 da Latam. Dentre os principais emissores estão Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, com 36 voos; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando 30 frequências adicionais; Brasília, com 23; e Confins, em Minas Gerais, com 13.

A cidade de Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto, segundo dados da concessionária Sinart. Destes, mais de 80 mil chegarão à cidade da Costa do Descobrimento em voos extras e fretados. Aos 318 voos regulares serão somadas 85 frequências adicionais, das companhias Azul, Gol e Latam, com partidas de Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No mesmo período do ano passado, foram 75.

ILHÉUS

A movimentação é intensa também em Ilhéus, onde 65 voos extras serão adicionados durante o mês de julho. As frequências adicionais são oferecidas pela Gol, Azul e Latam para passageiros com origem em Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e Confins, na capital de Minas Gerais. O total de passageiros é estimado em 14,3 mil.

De acordo com a Socicam, administradora do aeroporto, as principais influências do aumento no número de voos extras durante o mês de junho são os feriados prolongados e festas juninas.

Receba nossas newsletters