Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Aeroporto de BH tem o melhor mês de janeiro dos últimos quatro anos

Confins_MG, 22 de Fevereiro de 2018 BH_AIRPORT Fotos do aeroporto de confins para banco de imagens da empresa BhAirport. Fotos: Marcus Desimoni / NITRO

Só para o Carnaval, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estima a movimentação vai alcançar 152,4 mil passageiros (Marcus Desimoni/NITRO)

Em janeiro de 2020, mais de 1.072 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, número que representa um aumento de 7% em relação à janeiro de 2019. O resultado é o melhor dos últimos quatro anos para o primeiro mês do ano e, conforme Robson Freitas, gestor de Operações Integradas da BH Airport, está ligado a uma série de fatores.

“O aquecimento da economia somado à negociação com as companhias aéreas para trazer novos voos para o aeroporto e toda a infraestrutura que podemos oferecer aos passageiros e visitantes contribuíram para o resultado de janeiro de 2020. Atualmente, oferecemos voos regulares para 45 destinos nacionais e internacionais”, destaca.

Só para o Carnaval, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estima que entre os dias 21 (sexta-feira) e 26 fevereiro (quarta-feira), a movimentação vai alcançar 152,4 mil passageiros de voos domésticos e internacionais, alta de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os picos de movimentação estão previstos para ocorrer nos dias 21 (sexta-feira) e 26 de fevereiro (quarta-feira).

Receba nossas newsletters