Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Aeroporto Internacional de BH recebe certificado na áerea de logística

Nota geral do aeroporto em 2017 cresceu 9% em relação ao ano anterior

Aeroporto Internacional de BH é reconhecido pela atuação segura e confiável na área de logística

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, acaba de receber a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), pelo programa da Organização Mundial das Aduanas (OMA). No Brasil, a iniciativa é realizada com a Receita Federal e mostra que as atividades de importação e exportação são realizadas de maneira regular e idônea. Com isso, a logística é considerada segura e confiável em suas operações.

Ao receber a certificação OEA, o aeroporto passou a ser um parceiro estratégico da Receita Federal. Todos os processos do aeroporto são auditados e é comprovado o cumprimento dos requisitos de segurança aplicados à cadeia logística, bem como às obrigações tributárias e aduaneiras.

A certificação foi obtida a partir da avaliação da gestão desse processamento de cargas e facilitação do fluxo. A primeira etapa foi a capacitação dos profissionais que atuam na linha de Soluções Logísticas Integradas. Depois, foi a vez de qualificar os demais colaboradores da BH Airport a respeito dos procedimentos.

Além disso, para obter a OEA, a Receita Federal também precisou realizar auditoria dos processos para averiguar o cumprimento dos requisitos de admissão. Com isso, foi preciso um envolvimento de diversas áreas do Aeroporto Internacional de BH, como Qualidade, Segurança, Logística e Soluções Integradas, Gestão de pessoas, Tecnologia da Informação e Administrativo-Financeiro.

Receba nossas newsletters