Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto Tom Jobim terá totens com informações turísticas do Rio

Totens com informações turísticas são instalados no Aeroporto Tom Jobim

Totens com informações turísticas são instalados no Aeroporto Tom Jobim


A partir desta terça-feira, os turistas que chegaram ao Rio pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim terão acesso a informações, em português e inglês, sobre todas as regiões turísticas do Estado da cidade. Os totens da Secretaria estadual de Turismo serão inaugurados pelo secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro, nos terminais 1 e 2 do aeroporto. Intitulado “Cidades Maravilhosas”, o projeto tem como objetivo acabar com um antigo problema: a carência de dados, via internet, sobre os atrativos turísticos do interior fluminense.

Nos totens, os turistas poderão ter acesso a dicas de passeios nos municípios que compõem as seis regiões turísticas prioritárias do Estado: Costa do Sol, Agulhas Negras, Costa Verde, Metropolitana, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

— A cidade do Rio de Janeiro é destaque no cenário turístico nacional e internacional, uma vez que, além de ser a cidade que mais recebe turistas internacionais no país, é o ícone do turismo brasileiro. No entanto, é necessário que os visitantes descubram as “Cidades Maravilhosas” que estão no entorno da Capital, a poucos quilômetros de distância. A falta de informações de fácil acesso impede o aumento do fluxo desses turistas para o interior. Sendo assim, decidimos instalar os totens nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, instigando os turistas a conhecer o interior do Estado — disse o diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Werneck, responsável pela ação.

Nesta primeira etapa serão instalados 22 totens em vários municípios do Estado, sendo cinco no Rio de Janeiro. O primeiro município que recebeu o equipamento foi Paraty, na Costa Verde. Atualmente há dois instalados na cidade. Segundo Cesar Werneck, os totens disponibilizam informações turísticas em uma introdução detalhada e alguns dados dos municípios, como distância da capital, duração do percurso, área, clima e temperatura média, entre outras.

— O turista tem ainda a opção de acessar os sites das Secretarias Municipais de Turismo dos municípios desejados. É uma forma rápida e eficiente de interagir com o público, incentivando-o, através de textos, mapas e fotos, a visitar as inúmeras “Cidades Maravilhosas” que temos no nosso Estado, completa Werneck.

O endereço do portal, que também pode ser acessado de qualquer aparelho que tenha acesso à internet é http://www.cidadesmaravilhosas.rj.gov.br.

O Globo

Receba nossas newsletters