Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Agências representam 90% das vendas indiretas da BA no Brasil (fotos)

Simon Talling-Smith com equipe da British Airways no Brasil

Simon Talling-Smith com equipe da British Airways no Brasil

O vice-presidente executivo da British Airways para as Américas, Simon Talling-Smith, encerrou sua visita ao Brasil. Ao longo de dois dias, o executivo realizou uma série de reuniões com empresas parceiras no país. O último compromisso aconteceu nesta quarta-feira (12/09) em São Paulo. Acompanhado pela equipe da British Airways no país e pelo diretor comercial, José Antonio Coimbra, Taaling-Smith liderou um almoço com as principais operadoras, consolidadoras e agências online brasileiras. Entre elas estavam: Flytour, Maringá Turismo, CI, Teresa Perez Tours, Rextur, Advance, Alatur, Interpoint e Decolar.com.

O diretor comercial, Andrés Lorenzetti e a gerente de vendas Brasil e Bolívia da Iberia, Carmen Lage, também prestigiaram o evento. Há um ano e meio, as duas companhias aéreas – British Airways e Iberia – atuam em joint venture. “Com essa união, oferecemos aos passageiros mais opções voos e melhores tarifas”, ressaltou Lorenzetti. Sob o código da British Airways, os clientes Iberia podem chegar em Madri via Londres.

Mais uma vez, Talling-Smith reforçou a importância do relacionamento com o trade de turismo para o crescimento da British Airways no Brasil. “É o mercado que mais cresce para a companhia. Este ano, em particular, tem sido especial para a British. Com as Olimpíadas aumentamos o fluxo de passageiros brasileiros para Londres e estamos ansiosos para replicar esse cenário em 2016 com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”, destacou o vice-presidente. Ele reafirmou a representatividade das operadoras e consolidadoras para a distribuição dos assentos da empresa aérea. “Cerca de 90% de nossas vendas indiretas no país são feitas via agências de viagens”, acrescentou  José Antonio Coimbra, lembrando que neste ano a British tem apresentado um crescimento assombroso na comercialização de bilhetes via agências online.

Coimbra revelou que somente para o mês de novembro deste ano, o volume de vendas de passagens para a classe econômica cresceu 120%. Nos últimos dois anos, a British dobrou sua oferta de voos para o Brasil. A companhia oferece voos diários e diretos saindo de São Paulo para Londres e seis frequências por semana partindo do Rio de Janeiro. Em âmbito global, a British Airways anunciou um montante de US$ 8 bilhões para investimentos em serviços de bordo e aeronaves. Esse valor será repassado para os próximos cinco anos.

Clique no ícone acima a galeria de fotos do almoço.

Leila Melo

Receba nossas newsletters