Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aigle Azur entra com pedido de recuperação judicial; voos seguem sendo operados

aeronaveaigleazur09

Embora tenha entrado com pedido de falência, a companhia francesa afirmou que continuará operando voos

A Aigle Azur entrou nesta terça-feira (3) com um pedido oficial de recuperação judicial. Já abandonada por uma série de arrendadores de aeronaves, a companhia francesa vem passando por maus momentos. Em junho, foi forçada a devolver nove A320s e, desde então, seguia sendo pressionada para que devolvesse outros três jatos. Agora em agosto, a Aigle Azur também encerrou as operações no Brasil, trazendo indícios de que estaria perto do fim.

Embora tenha entrado com pedido de recuperação judicial, a companhia francesa afirmou que continuará operando voos durante um “período de observação”.

Na última semana, a Aigle Azur ainda se envolveu mais polêmicas por ter tido uma nova liderança sem aprovação dos próprios acionistas. A companhia teve seu controle devidamente tomado por Gérard Houa, acionista da Lu Azur, que detém 19% do capital. Houa também tem certa representividade no conglomerado HNA Group, que por sua vez detém 49% do capital da Aigle Azur, enquanto o empresário David Neeleman detém outros 32%.

Receba nossas newsletters