Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aigle Azur tem falência decretada por Tribunal da França

aeronaveaigleazur09

Desde 1946 em operação, a aérea só começou a ser conhecida mesmo pelos brasileiros a partir de 2018, quando passou a operar Campinas-Paris

A história da Aigle Azur chegou ao fim nessa sexta-feira (27) com o Tribunal de Comércio de Evry, na França, rejeitando as propostas de recuperação e decretando de forma oficial a falência da companhia francesa, que tinha entrado em recuperação judicial no último dia 3 de setembro. O tribunal rejeitou as duas propostas oficiais de recuperação ao afirmar que nenhuma solução parecia concreta.

Além das propostas, houve desistências, abstenção de ofertas concretas e falta de comprovação das finanças dos candidatos considerados aptos a participar da reestruturação da Aigle Azur. A Air France até tinha se interessado pela possível recuperação da Aigle Azur, mas não fez nenhuma oferta inicial.  “A decisão é difícil por tudo que foi feito para salvar os funcionários da companhia”, disse a presidente do Tribunal de Comércio de Erly, Sonia Arrouas.

Com o fim da Aigle Azur, todos os funcionários (800 na França e 350 na Argélia) serão demitidos nas próximas semanas. O governo francês afirmou que está engajado em ajudar os profissionais a se reintroduzir no mercado de trabalho dentro de uma espécie de recrutamento realizado por outras companhias europeias. Isto é o que afirmou o secretário de Estado de Transportes da França, Jean-Baptiste Djebbari.

Desde 1946 em operação, a aérea só começou a ser conhecida pelos brasileiros a partir de 2018, quando anunciou que passaria a operar voos diretos entre Orly, em Paris, e Campinas, em parceria com a Azul.

Receba nossas newsletters