Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada bate recorde de vendas no Brasil e crescerá 30% globalmente em cinco anos

IMG 2165 Air Canada bate recorde de vendas no Brasil e crescerá 30% globalmente em cinco anos

Luis Noriega, diretor da Air Canada na América Latina e Caribe, e Giancarlo Takegawa, diretor da Air Canada no Brasil

SÃO PAULO – A Air Canada registrou o melhor ano da sua história no Brasil em 2023. Com voos diários para Toronto, quatro voos semanais para Montreal e três frequências semanais para Buenos Aires, todas de Guarulhos, a companhia bateu recorde de vendas durante o ano passado. E as boas notícias não vieram somente do Brasil, onde comemorou com seus parceiros nesta quarta-feira (21), em São Paulo. No resultado global recentemente anunciado também.

“A gente reuniu todos os nossos parceiros para comemorar e agradecer pelo resultado recorde que alcançamos em 2023. Foi o melhor ano da história da Air Canada no Brasil, então nada melhor do que retribuir por tudo que conquistamos juntos. Este recorde é em receita, mas o número de passageiros embarcados também cresceu. Em relação ao pré-pandemia, estamos já 30% acima em volume de vendas no Brasil. É um momento muito especial”, disse Giancarlo Takegawa, diretor da Air Canada no Brasil.

“Este recorde é em receita, mas o número de passageiros embarcados também cresceu. Em relação ao pré-pandemia, estamos já 30% acima em volume de vendas no Brasil. É um momento muito especial”

Ele estava acompanhdo pelo diretor da Air Canada para América Latina e Caribe, Luis Noriega, que conversou com o M&E com exclusividade. “Acabamos de anunciar nossos resultados recordes de 2023, o que é uma ótima notícia porque temos nossos planos de curto e médio prazo que é fazer companhia aérea crescer em 30% nos próximos cinco anos. E isso significa que vamos trazer aviões totalmente novos, como o B787-10 e Airbus 321XLR”, disse ele.

“Acabamos de anunciar nossos resultados recordes de 2023, o que é uma ótima notícia porque temos nossos planos de curto e médio prazo que é fazer companhia aérea crescer em 30% nos próximos cinco anos”

Então, com esse crescimento, a Air Canada terá que encontrar novas formas de alocar esses equipamentos. “E teremos que avaliar as oportunidades corretas para nós. Certamente, a América Latina é um mercado muito importante e o Brasil é o maior deles. Então tenho certeza que teremos oportunidades de crescer aqui”, complementou Luis.

Noriega comentou ainda sobre os voos que a Air Canada realiza entre Guarulhos e Buenos Aires. “É algo muito melhor do que tínhamos antes porque os mercados brasileiro e argentino estão muito apertados. E o Brasil é um mercado muito maior que o Chile, que é a rota anterior que tínhamos (Toronto-Buenos Aires-Santiago-Toronto). Então, nesse sentido estamos muito entusiasmados e estamos vendo resultados muito bons. Temos um produto fantástico para o percurso e adoramos isso”, destacou.

“Assim que começarmos a receber as novas aeronaves nos próximos 12 meses, as oportunidades certamente surgirão”

O diretor ainda comentou com o M&E o que o mercado brasileiro pode esperar da Air Canada no futuro. “Estamos praticamente prontos para os próximos meses, incluindo o que chamamos de temporada de verão no Hemisfério Norte. Lembre-se de que nós, como quase todas as outras companhias aéreas, tivemos problemas para encontrar novos aviões, mas mesmo assim já estamos praticamente prontos para este verão. Mas assim que começarmos a receber as novas aeronaves nos próximos 12 meses, as oportunidades certamente surgirão”, finalizou Luis Noriega.

Receba nossas newsletters