Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada será obrigada a demitir mais da metade de seus colaboradores

Air Canada é considerada melhor companhia por viajantes de negócios

Os cortes de empregos entrarão em vigor a partir de 7 de junho

A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigará a Air Canada a demitir até 60% de seus colaboradores (entre 20 mil e 22,8 mil pessoas). A informação foi divulgada pelo próprio vice-presidente executivo de Operações da Air Canada, Craig Landry, em mensagem interna para todo o staff, a qual a TV canadense CTV News teve acesso. Landry disse que alguns funcionários já receberam avisos de demissão, enquanto outros ainda seriam avisados.

Os cortes de empregos entrarão em vigor a partir de 7 de junho. A companhia hoje perde cerca de US$ 15 milhões/dia e já tinha sido obrigada a conceder licença temporária para cerca de 20 mil colaboradores no começo deste mês. No primeiro trimestre, a companhia registrou um prejuízo operacional de US$ 310 milhões. Foi a primeira vez em 27 trimestres consecutivos que a Air Canada não registrou crescimento de receita operacional.

“Estamos vivendo o período mais sombrio de todos os tempos na história da aviação comercial”, disse Calin Rovinescu, CEO da Air Canada. “Nossos resultados do primeiro trimestre refletem a gravidade do impacto que a pandemia de Covid-19 teve na Air Canada, já no final de janeiro, com a suspensão por muitas transportadoras de operações para a China”, completou.

Receba nossas newsletters