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Aviação

Air China registra US$ 9,4 bilhões de receita e 28 novas rotas no 1° semestre

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A companhia registrou aumento na receita de 11,96% ano a ano que chegou a U$$ 9,4 bilhões

A Air China anunciou que o mercado de aviação de passageiros da China no primeiro semestre de 2018 cresceu de forma constante na demanda e oferta, enquanto as viagens de saída e a demanda de tráfego internacional continuaram a subir rapidamente, além de ter havido crescimento mais rápido na oferta de mão de obra.

A companhia registrou aumento na receita de 11,96% ano a ano que chegou a US$ 9,4 bilhões, enquanto as despesas operacionais aumentaram 12,53% em relação ao ano anterior e chegaram US$ 8,72 bilhões. Já o lucro por ação atribuível aos acionistas da empresa aumentou 4,05% ano a ano para US$ 510 milhões e o lucro por ação diminuiu ligeiros 0,04% em relação ao ano anterior para US$ 0,037.

Apesar dos fatores desfavoráveis, como o aumento dos preços do combustível de aviação e a depreciação das taxas de câmbio, o grupo apresentou resultados sólidos para o período. No primeiro semestre de 2018, a empresa lançou (incluindo as rotas retomadas) 28 rotas domésticas e internacionais, compreendendo 21 rotas domésticas e 7 internacionais.

A capacidade de Pequim como uma das principais bases aumentou 6,8% ano a ano, otimizando a estrutura de implementação de capacidade do hub e aumentando a implementação de aeronaves de fuselagem larga para as principais rotas.

No final de junho de 2018, as rotas de passageiros da empresa se expandiram para 434 no total, em seis continentes, compreendendo 308 rotas domésticas, 109 internacionais e 17 regionais. A rede da empresa abrangeu 42 países e regiões e 189 cidades, incluindo 69 internacionais, 4 regionais e 116 no país.

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