Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa atua para ampliar acessibilidade de pessoas com dislexia

Gonzalo Romero, diretor da Air Europa no Brasil

Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil

A Air Europa e a Asociación Iberoamericana de Dislexia y Familia (Disfam) firmaram um acordo para garantir acessibilidade de pessoas com dislexia e outras dificuldades de aprendizagem durante a reserva de voos. A ação visa facilitar processos internos, incluindo a compra e troca de passagens, além de estabelecer um protocolo para quem possui o passaporte de Dificuldades Específicas de Aprendizagem (Dea).

“Buscamos constantemente investir nos serviços que assegurem a acessibilidade para todos os passageiros. Além dessa parceria com a DISFAM, para beneficiar usuários com dislexia e demais dificuldades de aprendizagem, oferecemos cardápios especiais para quem possui restrições alimentares, assistência à mobilidade para os que necessitam de cadeiras de rodas e assistência cognitiva e sensorial às pessoas que precisam”, destaca Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil.

De acordo com a Air Europa, a parceria surgiu após a verificação dos problemas que as pessoas com dificuldades de aprendizagem enfrentavam durante a realização das reservas. Entre as falhas mais frequentes, que os faziam ter que trocar as passagens ou até os impediam de viajar, estão: erros ortográficos em nomes e sobrenomes, seleção de trajetos invertidos e colocação de datas incorretas de viagens.

Com o acordo, as pessoas que apresentam esse tipo de dificuldade, e possuem o passaporte DEA, poderão acionar o call center da Air Europa em qualquer momento antes dos voos para solicitar as modificações sem nenhuma penalização.

Receba nossas newsletters